Conceitos que pais precisam ter em mente

Tenha os conceitos básicos para pais em mente
Educar hoje não é uma tarefa fácil, digo isso pela minha própria experiência. Lembro-me bem do desafio de manter todas as áreas da vida dos nossos filhos sob atenção, de modo que pudéssemos ajudá-los a se tornarem adultos saudáveis nos níveis: espiritual, física e emocionalmente.
Vamos disponibilizar aqui uma maneira fácil de manter esses conceitos básicos para pais em mente: chamados essa abordagem de o ABC e D, para nutrição dos seus filhos.
A. Afirmação
Uma criança que é afirmada se torna uma criança segura e confiante. Na maioria das vezes, a diferença entre as crianças que recebem isso e as crianças que não recebem, é um adulto carinhoso. Mesmo que você esteja lutando com seu filho, eu desafio você a acreditar neles! A maioria dos adolescentes sofre de baixa auto-estima – e quase sempre vejo isso nos casos em que os adolescentes lutam com seus pais. Crianças com baixa auto-estima tendem a se tornar irresponsáveis. Elas tomam decisões sociais ruins, tanto em relação aos seus comportamentos, quanto academicamente. Crianças com baixa auto-estima costumam agir de forma rebelde com seus pais. Seu movimento em direção a um padrão mais baixo de comportamento é muitas vezes devido à maneira negativa pela qual eles se percebem, às vezes, alimentados pelo negativismo recebido pelos pais. Os pais podem fazer uma grande diferença em ajudar seus filhos adolescentes a se tornarem responsáveis, afirmando-os, elogiando-os e acreditando na pessoa em que podem se tornar.
B. Bondade 
Às vezes, as crianças vão pisar na bola – é parte da função do trabalho delas. Quando o fizerem, não precisam ser condenados por seus pais. Em vez disso, elas precisam saber que serão amadas e aceitas (embora tenham que viver com as conseqüências de suas ações, é claro!). Quando seu filho adolescente te prejudicou, perdoe-o. Restaure-o. Siga em frente tendo em mente o exemplo de Jesus e Simão Pedro no Evangelho de João.
C. Conectividade
Este é um grande problema para mim pessoalmente! As crianças precisam se sentir conectadas com seus pais. Seus filhos consideram a sua presença como um sinal de cuidado e ligação (mesmo quando eles não parecem fazê-lo!) Utilize o “Poder da Presença”. Isso parece tão simples, mas não subestime a mensagem positiva que você está dando aos seus filhos participando de jogos, levando-os a todos os lugares ou acompanhando-os em de outras maneiras pelas quais você está presente em suas vidas. Você não precisa estar presente com seus filhos 24 horas por dia, 7 dias por semana, mas sua presença lhes dá uma maior sensação de segurança do que qualquer outra coisa que você possa oferecer. Todos os estudos sobre a vida familiar positiva nos dizem que os momentos significativos que as famílias passam juntos valem a pena. Mães no futebol: vale a pena! Pais que saem cedo do trabalho para assistir ao jogo: vale a pena. Pais solteiros: por mais cansados que possam estar, se continuarem a encontrar tempo para ir em passeios especiais com seus filhos, vocês colherão os benefícios agora e mais tarde em sua vida familiar.
D. Disciplina
As expectativas claramente expressas e o acompanhamento consistente produzem crianças responsáveis. O propósito da disciplina é ensinar responsabilidade. Infelizmente, para muitos pais, o objetivo principal é desenvolver somente a obediência. E, para ser honesto, a maioria dos pais tentam aplicar a “disciplina” quando estão chateados, cansados ou frustrados; e não estão em condições de fazê-lo. Ok, então por onde começamos? Bem, para os defensores, reconheça que a boa paternidade envolve treinar crianças nas áreas de escolhas e consequências. Na verdade, a força que orienta os pais é encontrada em Provérbios 22: 6 – “Ensina a criança no caminho que deve seguir e, quando estiver velho, não se desviará dele”. Mantenha essa promessa em mente em todos os momentos em que você está utilizando à sua estratégia e você não ficará desapontado. Quando se trata de moldar a vida dos seus filhos através da disciplina, as crianças precisam que você sempre mostre respeito, mesmo em meio à tensão. Você pode discordar de seus filhos e ainda ser capaz de se comunicar. Todos os relacionamentos têm conflito, mas um relacionamento entre duas pessoas cujos espíritos estão abertos um para o outro pode levar o conflito a passos largos e trabalhar através dele em amor.
Jim Burns